Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Efetuamos trocas por numeração, cor, modelo, defeito, avaria e danificação, e devoluções por compras feitas no boleto, PIX ou cartão de crédito.
Tenha em mente que para todos os tipos de trocas e devoluções, o(s) produto(s) deve(m) estar devidamente embalado(s), sem indícios de uso e sem cheiros em sua embalagem original, junto com suas etiquetas e lacres.
Em quaisquer um destes processos, também deve ser encaminhado junto a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) colada do lado de fora da caixa, para que não haja problemas com fiscalizações. Caso a DANFE não seja colada do lado de fora da caixa, quaisquer eventuais problemas que ocorra com o produto no trajeto fica de responsabilidade do remetente (cliente) que não colocou a DANFE para garantir a procedência do produto.
As solicitações de troca e devolução devem ser feitas através do e-mail [email protected] O prazo de resposta do e-mail é de até 2 dias úteis. Após o recebimento da solicitação por e-mail, verificaremos se a mesma está dentro das normas/prazos para troca.
O custo de vinda do produto até a nossa central é por nossa conta na primeira troca, porém caso seja necessária uma segunda troca, a RWA Store cobrará as tarifas necessárias para efetuar a nova transação.
Caso seu(s) produto(s) de troca esteja dentro das solicitações informadas e tenha sido aprovado, com o pedido de troca já realizado, liberaremos em até 2 dias úteis o envio.
ATENÇÃO: Não realizamos reservas de produtos.
Após a postagem de um produto para troca ou devolução, o cliente fica responsável por nos enviar o comprovante de envio dos Correios para o nosso e-mail [email protected].
Todas as trocas são realizadas através de vale trocas (voucher) para nova compra em nosso site.
VALE-TROCA COM VALOR DIFERENTE DO PEDIDO REALIZADO: Caso desejar trocar por um produto de valor maior, o saldo pode ser pago por qualquer um dos meios de pagamento disponíveis na loja.
Abaixo explicamos o procedimento e detalhes de cada processo.
TROCAS POR NUMERAÇÃO, COR OU MODELO
Em caso de troca por numeração, cor ou modelo, a troca é possível de se realizar desde que sua solicitação seja feita dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Para realizar a solicitação de troca basta enviar um e-mail para [email protected] com o número do pedido, seu e-mail cadastrado na loja e 3 fotos do produto (frontal, solados e palmilhas). O prazo de resposta do e-mail é de até 2 dias úteis.
Após o recebimento da solicitação por e-mail, verificaremos se a mesma está dentro das normas/prazos para troca.
TROCAS POR DEFEITO
Para trocas em caso de defeitos, basta enviar um e-mail para [email protected] informando: número do pedido, seu e-mail registrado na loja e 3 fotos do produto (frontal, solados e palmilhas) junto de uma breve descrição do defeito. O prazo de resposta do e-mail é de até 2 dias úteis.
Após o recebimento da solicitação por e-mail, verificaremos se a solicitação está dentro das normas/prazos para troca.
DEFEITOS APARENTES: São defeitos visíveis ou de fácil constatação onde é perceptível ao consumidor.
Sendo assim o cliente teria tempo hábil para visualizar o defeito no ato do recebimento. Tendo que ser solicitada em até 7 dias corridos do recebimento do produto.
DEFEITOS OCULTOS: São defeitos que não estão acessíveis ao consumidor, que só aparecem depois de algum tempo. Sendo assim o prazo para constatação e reclamação de defeitos apresentado durante o uso e consumo é de 90 dias.
Através da solicitação enviada para nossa central de trocas por e-mail, liberaremos o código de autorização de postagem reversa para ser enviado o(s) produto(s) para a nossa central.
Com a chegada do produto em nosso centro de distribuição, ele passará por uma análise onde poderá ou não ser trocado.
O prazo médio de análise de um produto com defeito é de até 30 dias úteis junto ao fornecedor contados a partir do momento que o produto chega em nossa central.
O QUE É CONSIDERADO COMO DEFEITO?
- Descolamento de sola e da vira (tênis);
- Costura aberta;
- Enfeite solto ou quebrado;
- Manchas e resíduos de cola grotescos.
O QUE NÃO É CONSIDERADO COMO DEFEITO? (SUJEITO A REPROVAÇÃO DE TROCA):
- Marcas de dobra de flexão;
- Desgaste com produto químico;
- Má conservação;
- Exposição ao sol e luzes;
- Desgaste Natural decorrente da utilização;
- Uso de máquina de lavar e secadora;
- Bico desgastado;
- Indícios de uso inadequado de produtos químicos;
- Pequenos indícios de cola;
- Pequenos detalhes na parte do solado.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para constatação e reclamação de defeitos de fabricação é de 90 dias. Observe que o desgaste natural do produto, uso ou conservação inadequada podem causar danos não protegidos pelo Código, estando fora da cobertura da troca, conserto ou indenização. Para cada caso, poderá ser realizada análise técnica pelo fornecedor.
TROCAS POR AVARIA OU PRODUTO DANIFICADO
A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 24hrs a contar do recebimento.
DEVOLUÇÕES
É possível realizar a devolução de um produto desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Para realizar a solicitação de devolução basta enviar um e-mail para [email protected] informando: número do pedido, seu e-mail registrado na loja e 3 fotos do produto (frontal, solados e palmilhas). O prazo de resposta do e-mail é de até 2 dias úteis.
Após o recebimento da solicitação por e-mail, verificaremos se a solicitação está dentro das normas/prazos para devolução.
Através da solicitação enviada para nossa central de trocas e devoluções por e-mail, liberaremos o código de autorização de postagem reversa para ser enviado o(s) produto(s) para a nossa central.
Com a chegada do produto em nosso centro de distribuição, ele passará por um controle de qualidade para a certificação e verificação se as solicitações foram atendidas, sendo aprovado ou reprovado caso não tenha sido cumprida as regras informadas no e-mail de procedimento de devolução.
DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS EFETUADAS EM BOLETO BANCÁRIO
No momento da solicitação de devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:
- Banco;
- Agência;
- Conta;
- Tipo de Conta;
- Titular da conta;
- CPF do titular da conta.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de reembolso poderá levar até 15 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias.
ATENÇÃO: Não realizamos reembolso de valores em contas de terceiros.
DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS EFETUADAS EM CARTÃO DE CRÉDITO
Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de confirmação de estorno pode levar até 15 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como adquirentes e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação das datas de autorização das administradoras de cartões, data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O cliente receberá via e-mail, a confirmação da Loja referente a aprovação de estorno da operadora de cartão.